Sobre a Pelegrini Ribeiro
Olá! Eu sou Heloisa Helena Pelegrini, adoro ser tratada por Helô, e tudo começou com a paixão pelo desenvolvimento humano!
Adoro reproduzir com minhas palavras minhas leituras e meus aprendizados!
Iniciei minha carreira no setor financeiro, no Banco Bradesco, e no final dos anos 80 fui trabalhar na recém chegada ao Brasil, multinacional, American Express, e dentre as minhas diversas atividades existia uma que fazia meu olhos brilharem: treinar novos colaboradores!!!
Depois de 11 anos na Amex aceitei uma proposta para gerenciar o Call Center de seguros no então BankBoston, onde fiquei por 6 anos, e depois assumi um novo desafio na área de Marketing da Credicard – Administradora de cartões de credito.
Em 2006 fui para o Itaú durante o processo de fusão entre Credicard e Itaucard. E foi lá que retomei os treinamentos, agora para a área comercial do varejo do Itaú como colaboradora da Área de Qualidade, e a minha empresa acabou ficando em standby.
Aprendi MUITO com o Bradesco, American Express, BankBoston, Credicard e Itaú-Unibanco!
A empresa Pelegrini Ribeiro, nasceu em 2003 quando fiz um MBA na Fundação Dom Cabral. Conheci muitas pessoas, aprendi muito e surgiu uma oportunidade de prestar consultoria para a Unilever.
Apesar de estar trabalhando na área comercial da Credicard, prestei consultoria e apliquei alguns treinamentos para o time de atendimento da Central de distribuição da Unilever, e foi um sucesso! Estava decidido… era isso que eu queria da minha vida.
Em 2019 me aposentei do trabalho bancário e assumi full-time a minha empresa Pelegrini Ribeiro.
